segunda-feira, 4 de maio de 2009

Novas Receitas Vegetarianas

Estas receitas foram surgindo nas criações de almoços de domingo e surpreenderam pelo sabor. E ainda tem algumas das características que eu gosto e procuro incluir sempre nas receitas que eu crio:
  • vegetarianas
  • integrais
  • saudáveis (sem glutamato, margarina, etc)
  • coloridas (quanto mais colorido o alimento, mais apetitoso e nutritivo)
  • com variedade visual (eu pico os legumes sempre de forma a criar um interesse visual... nada daqueles "cubinhos" tradicionais e chatos de ver. Losangos, retângulos compridos, cortes enviesados... vale tudo para tirar os vegetais da mesmice! Eu ainda procuro variar as formas dentro do mesmo prato. Por exemplo: A forma orgânica e natural do verde brócolis contrasta belamente com os losangos da bicolor berinjela picada.)
  • incluindo alimentos funcionais ou complementos alimentares (como algas, óleo ou farinha de linhaça, levedo de cerveja, etc...)
Risoto integral com alcaparras arroz cateto integral alcaparras cenoura picadinha miúdo abobrinha feno grego salsa em flocos óleo de linhaça extra virgem azeite Berinjela ao tomate berinjela cubos de tomate sem semente curry nirá meio nabo redondo em cubinhos polpa de tomate folhas de almeirão em tiras farinha de linhaça azeite açúcar mascavo Macarrão integral com pimentões e manga ao molho de cenoura macarrão integral tipo spaghetti pimentões vermelho e amarelo manga em tiras bouquets de couve-flor e brócolis picados miúdo cenoura em pedaços molho: polpa de tomate purê de cenoura cozida farinha de linhaça nirá pimenta branca cebola picadinha ou em flocos Toque final: queijo ralado vegano obs: Ficou faltando o modo de preparo... em breve complemento o post. Quanto às medidas, não pretendo colocar mesmo hehe. Acredito que graça de cozinhar é fazer 'tudo a olho'. Aliás, a MaFê só concordou em começar esse blog, porque eu prometi para ela que não precisaria botar as medidas nas receitas... E olha eu salvei, que por por ela esse blog iria se chamar "Cozinhando sem medidas" hehe

Nenhum comentário: