quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Salada de Esposo*

Caaaaaallllllllllmmmmmmaaaaaaaaaaaaa! Não se trata de um post antropofágico, [embora eu só coma carne beeemmmm viva, ;-)!] Eu passei um final de semana fora de casa e quando eu voltei, fui apresentada à nova iguaria criada pelo 'dono' da casa, rs! Folhas de rúcula lavadas e rasgadas Folhas de alface americana lavadas e rasgadas Tomates picados (ou tomates cereja, isso foi pitaco meu, depois) Carne de azeitona Azapa esmagada no azeite Manjerona e uma pimentinha, se for o caso Crutons de pão básico Misturar as folhas, os tomates com as mãos, esfregando de leve para a rúcula 'soltar' o sabor e o aroma. Na hora de servir, regar com o azeite 'encarnado' de Azapa (que ficou macerando com as especiarias) e espalhar os crutons por último (por cima de tudo, e no último instante).

Obs.: O Esposo notou que depois que as folhas estão picadas, elas ocupam um volume menor e acabamos montando o prato com mais comida que cabe no estômago. Observe o volume das folhas antes de rasgá-las, ajuda a fazer o prato do tamanho 'certo'.

*Esposo, né, que marido é aquele eletrodoméstico estático, que algumas pessoas pessoas ganham de 'presente' de casamento, que faz a interface entre a operação randômica do controle remoto da TV/Hometheater/whatever e qualquer superfície horizontal, plana, imóvel e relativamente macia.

Nenhum comentário: